Banner1

Roda de conversa

Residência Pedagógica na sala de estar – Vem pra cá!

Ministrante: Célia Maria Benedicto Giglio (Unifesp), Jorge Luiz Marques de Moraes (Colégio Pedro II). Mediadora: Ingrid Ribeiro da Gama Rangel

Horário: 15/08/18 - 19:00

Célia Maria Benedicto Giglio 

foto

Resumo Currículo

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (1985), mestrado em Educação pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2001). Atualmente é professor adjunto iv da Universidade Federal de São Paulo, membro do conselho de administração da Universidade Federal de São Paulo e coordenador geral do Comfor da Universidade Federal de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História da Educação e Gestão Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas de educação básica, gestão escolar, gestão democrática, educação escolar e formação continuada de professores.

 

Jorge Luiz Marques de Moraes 

Resumo Currículo 

Possui graduação em Letras (Língua Portuguesa - Literaturas de Língua Portuguesa) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Possui mestrado em Letras (Letras Vernáculas - Literatura Brasileira) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado pelo mesmo programa de pós-graduação, sempre sob a orientação da Professora Doutora Elódia Xavier. É professor efetivo do Colégio Pedro II (Campus Engenho Novo II) e do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Sua área de estudo é Letras, com ênfase em Literatura Brasileira. Como crítico literário, é autor de As Lacunas do Amor, Personagens Femininas: confinamentos, deslocamentos e Finas Flores: mulheres letristas na canção brasileira. Atua principalmente nos seguintes temas: estudos de gênero, narratologia, topoanálise, Música Popular Brasileira.